Emprego Apoiado

emprego-apoiado

Emprego Apoiado

O Emprego Apoiado é uma metodologia com planejamento individualizado e centrado na pessoa, possibilitando uma visão mais ampla das suas habilidades.
Seu diferencial destaca-se em detectar as potencialidades de cada um, na busca dos apoios ou tecnologias para tornar as pessoas mais independentes, articulando a rede da pessoa na comunidade e no campo empresarial.
O programa de emprego apoiado da ABADS tem mais de dez anos de experiência na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. É uma instituição que tem contribuído com a sociedade dividindo suas experiências em relação à inclusão. Esse é um fator que justifica o porquê somos uma organização exemplar nesse seguimento, pois são muitos clientes empresa e pessoas com deficiência satisfeito com o resultado.
Nossa atuação:
• Desenvolvimento de vagas: Articulamos com as empresas a geração de vagas, definindo junto ao RH, atribuições que possam ser desenvolvidas pelas pessoas com deficiência baseada no perfil vocacional.
• Processo de seleção: A organização oferece apoio às empresas no processo seletivo, levantamento de perfil e análise de apoios para a pessoa com deficiência.
• Analise da função: Tem por finalidade medir o número de tarefas, e a complexidade de cada uma, qual conhecimento técnico a pessoa tem que possuir para executa-la.
• Método de atribuição e treinamento da empresa: Tem intenção de avaliar a forma que atribui a função para a pessoa e como é feito o processo de treinamento.
• Vaga customizada: Discutir junto à gestão a possibilidade de gerar uma vaga de trabalho com as características do usuário do emprego apoiado.
• Gestão de processos: O consultor orienta o gestor sobre o período de adaptação do colaborador com deficiência, os apoios naturais, e as etapas dos desenvolvimentos. Analisa se a produção do colaborador com deficiência é equivalente às potencialidades, o que precisa modificar ou manter.
• Gestão de conflitos: Visa identificar a origem dos conflitos, as causas para solucionar juntamente com os colaboradores. Construindo um formato único de intervenção para resolução. A partir da avaliação de origem dos conflitos é possível não só solucionar o “problema”, mas aproveitar a situação para tornar a equipe mais produtiva.
• Palestra: A palestra tem por finalidade disseminar informação aos colaboradores e gestores no que diz respeito às características de cada deficiência, legislação, pontos favoráveis e desfavoráveis.
• Sensibilização: Tem como propósito fazer dinâmicas com a equipe e proporcionar uma vivencia prática, formas de que podem melhorar a convivência, direitos e construção mutua.
• Acompanhamento pós-inclusão: Acompanhamento para avaliação e monitoramento do processo de inclusão da pessoa com deficiência na empresa, visando analisar as relações, produtividade e satisfações ou insatisfações.
• Treinamento: É realizado um treinamento dos colaboradores da empresa sobre inclusão e da pessoa com deficiência em seu respectivo ambiente de trabalho.
Seja nosso parceiro!
Para tirar suas dúvidas ou solicitar os serviços da consultoria da ABADS para sua empresa, entre em contato enviando e-mail para: empregoapoiado@abads.org.br
Ou pelo tel. (11) 2905-2651/2905-3048

  

 

  • Share Via:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*