Palavra da Presidente

Presidente

Assumo com honra e humildade esta causa da ABADS que tem a missão de trabalhar para o seu desenvolvimento, mantendo o atendimento de qualidade e total apoio à causa da pessoa com Deficiência Intelectual e Autismo.

A Diretoria da ABADS tem feito ao longo de 65 anos um belo trabalho de forma solidária e voluntária em prol de mais de 850 crianças e jovens com Autismo e Deficiência Intelectual e suas famílias.

Um trabalho árduo mas compensador que é o de dar atendimento com profissionais altamente qualificados e com um olhar de amor àqueles que são assistidos em suas necessidades; dando assim a aluno e pacientes um atendimento digno , conduzindo a instituição a tornar-se referência na área.

A ABADS tem atendido crianças e jovens em várias áreas como: educação,saúde, serviço social e emprego apoiado.

Nós últimos anos conseguimos incluir no mercado de trabalho mais de 300 jovens com Deficiência Intelectual e Autismo e nossa meta é aumentar gradativamente este número. Essa conquista é uma vitoria de todos que contribuem com o crescimento contínuo desta Instituição: funcionários, colaboradores e voluntários.

Não temos medido esforços para fazer com que estas crianças e jovens consigam adquirir estimulação para o desenvolvimento de sua capacidade cognitiva, sua autonomia e a interação social.

Motivação não nos falta .

Porem, temos um longo caminho a percorrer… No Brasil segundo estatísticas, existe mais de 2 milhões de pessoas com autismo e deficiência intelectual. Nossa atuação é disseminar conhecimento sobre a causa – atuando extramuros e construindo redes – com o intuito de que políticas públicas sejam criadas a fim de dar condição à pessoa com deficiência de ter os “apoios”necessários para uma vida de qualidade, mostrando o seu potencial e dignamente usufruir dos benefícios da cidadania, sob o paradigma da Inclusão Social.

Nosso principal objetivo: continuar prestando o atendimento nas áreas de saúde, educação, serviço social e emprego apoiado auxiliando e capacitando o individuo a ocupar seu espaço na sociedade.

Seguirei os passos construídos pela Instituição ao longo desses 65 anos, lembrando sempre do legado de respeito ás diferenças e luta pela causa, da pessoa com deficiência. Faço votos de conseguirmos (a cada dia) novos colaboradores, a fim de darmos continuidade a esta obra social, que já perdura há mais de 60 anos.

Aos que investem em nossos projetos e nos ajudam com doações e trabalhos voluntários, meus sinceros agradecimentos.

Rose Amorim