Assistência Social

assistencia-social

Assistência Social

O Serviço Social na ABADS, tem como objetivo estimular o exercício da cidadania de seus usuários e familiares, favorecendo a autonomia e emancipação das pessoas, assim como, intervir em situações que favoreçam a proteção, redução de riscos e vulnerabilidades sociais.

Está envolvido no desenvolvimento do trabalho de todos os setores da Instituição, sendo estes a Escola Especial ABADS, Emprego Apoiado e o Centro de Diagnóstico e Tratamento – CDT.

O assistente social na ABADS tem como algumas de suas atribuições acolher a pessoa com deficiência e suas famílias. Esclarecer a forma de acesso, identificar e trabalhar aspectos sociais de cada uma das situações, de modo que estimule a participação dos mesmos, no processo de acesso e garantia dos direitos sociais.

Este profissional, em parceria com a equipe de todos os setores, participa do processo de humanização e colabora com a construção e realização de ações que beneficiam cada uma das pessoas atendidas na Instituição, bem como, no desenvolvimento de atividades que divulgam e ampliam informações para a sociedade.
Trabalha também no fortalecimento da Rede de Serviços (saúde, educação, assistência social, entre outros), sob a ótica da responsabilidade e do compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população.

Posiciona-se em favor da equidade e da justiça social, assim como, empenha-se na eliminação de todas as formas de preconceito, discussão das diferenças, incentivo do respeito à diversidade e à participação de todos os grupos na sociedade, independente de condições como classe social, gênero, nacionalidade, religião, etnia, identidade de gênero, idade e condição física.

 

 

  • Share Via:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*