Conheça a ABADS

Entidade sem fins lucrativos se dedica há quase 70 anos ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista (TEA)

  • ABADS | Do R7

A ABADS está transformando a vida de mais de 900 pessoas

A ABADS está transformando a vida de mais de 900 pessoas

Divulgação/ABADS

Fundada em 1952, a ABADS (Antiga Pestalozzi de São Paulo) é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada, há quase 70 anos, ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista (TEA).

Promover a equidade é o maior propósito da ABADS. Assim como a qualidade de vida, autonomia e inclusão social dessa população, com exercício pleno de cidadania, por meio da participação em diversos contextos em casa, na família, na comunidade, na escola e no trabalho.

Não é sobre ceder lugar a alguém, mas, sobre criar espaços para todos, porque a exclusão é a deficiência que faz uma sociedade injusta.

Neste momento, a ABADS está transformando a vida de mais de 900 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos e, pelo menos, 300 jovens foram inseridos no mercado de trabalho. Só no último ano, mesmo com a pandemia, foram feitos mais de 184 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, atividades terapêuticas e assistência social.

Em contrapartida, muitas famílias aguardam numa fila de espera pela oportunidade de contar com o atendimento humanizado e especializado da ABADS.

Últimas