ABADS - Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social

Conheça a história da ABADS

Sobre a Abads|Do R7

  • Google News
A ABADS atende a mais de 1.000 crianças e jovens com deficiência intelectual e autismo Roberta Carvalho

A Sociedade Pestalozzi de São Paulo foi fundada em 15 de setembro de 1952, inicialmente atendendo oito crianças na Alameda Cleveland, em imóvel cedido à instituição. Em 1971, recebeu da Prefeitura de São Paulo um terreno para construção de sua sede própria. As obras começaram em março de 1974, e, em 1983, ocorreu a primeira assembleia da diretoria no novo endereço, na Avenida Morvan Dias de Figueiredo.

Em janeiro de 1988, a instituição adotou o regime de externato e semi-internato, no qual os atendidos permaneciam durante o dia, sem residência no local.

Nesse período, consolidou-se o movimento de integração social, focado na adaptação da pessoa com deficiência às exigências do meio. A partir dos anos 2000, passou a ganhar força na instituição o conceito de inclusão social, que desloca o foco para a adaptação do ambiente e para a remoção de barreiras que limitam a participação plena na sociedade.

Em 2010, a instituição ampliou o atendimento para pessoas no Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizando adequações estruturais e investindo na capacitação da equipe. Em seguida, adotou o nome Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), preservando o mesmo CNPJ.

Atualmente, a ABADS atende a mais de 1.000 crianças e jovens com deficiência intelectual e autismo nas áreas de assistência social, saúde, educação e inclusão profissional.

Abrace a ABADS!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.